Perguntas Frequentes

Como podemos ajudar?

Perguntas Frequentes

Materiais

De que materiais são feitas as peças?

Temos peças em ouro 19,2kt, 18kt, 14kt e 9kt, prata 925 e 835 e bronze.

Os materiais de cada peça estão especificados na descrição.

As jóias são contrastadas?

Todas as nossas jóias em ouro e prata são contrastadas de acordo com os padrões portugueses, garantindo autenticidade e qualidade.

Mais informação sobre certificação e contrastaria aqui.

As jóias contêm níquel?

Não, nenhuma das nossas jóias contém níquel.

Encomendas

Quando receberei a minha encomenda?
{"type":"root","children":[{"type":"paragraph","children":[{"type":"text","value":"Depende do local de entrega. No caso de Portugal Continental e Espanha Peninsular, a encomenda deverá ser entregue no dia útil após o envio. "}]},{"type":"paragraph","children":[{"type":"text","value":"Mais sobre envios e encomendas "},{"type":"link","url":"https://mrjoias.pt/pt/policies/shipping-policy","title":null,"target":"_blank","children":[{"type":"text","value":"aqui"}]},{"type":"text","value":"."}]}]}
Posso alterar ou cancelar a minha encomenda?

Sim, pode alterar ou cancelar a sua encomenda se solicitar antes que seja enviada.

Se a sua encomenda já tiver sido enviada, pode solicitar a devolução assim que receber a mesma.

Como sei o meu tamanho de anel?

Consulte o nosso guia de tamanhos de anéis aqui.

Por favor note que este guia é apenas para referência. Em caso de dúvida, entre em contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente aqui.

Posso fazer a minha encomenda por telemóvel?

Contacte-nos através do +351 917 732 349 (ligação para rede móvel portuguesa) e um dos membros da nossa equipa de Apoio ao Cliente auxiliará com o seu pedido. Estamos abertos das 11h às 13h e das 15h às 19h, todos os dias úteis e sábados.

Envio e Entregas

Fazem envios para o meu país?

Actualmente fazemos envios para Portugal Continental, Madeira, Açores, Espanha Peninsular, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias, Melilla e a maioria dos países da União Europeia.

Para verificar se o seu país está contemplado, consulte envios e pedidos.

Se o seu país não estiver contemplado na nossa lista de locais de entrega, entre em contacto connosco para que possamos verificar a possibilidade de fazermos o envio para a sua morada.

Preciso de estar na morada de entrega para receber a minha encomenda?

Sim, por razões de segurança, as nossas encomendas têm que ser entregues em mão. O estafeta precisa de identificar a pessoa que recepciona a encomenda no momento da entrega.

Caso não seja possível estar no local de entrega, forneça o nome e o contacto de alguém que esteja, ou entre em contacto connosco para que possamos agendar a entrega para uma data que seja conveniente para si.

Quais são as opções de envio, custos e prazos?

Consulte a secção de envios e encomendas aqui para encontrar todas as opções de envio, custos e prazos.

Qual é o prazo de entrega de jóias feitas sob encomenda?

Por favor considere um prazo adicional de 3 semanas para a entrega de jóias feitas sob encomenda.

Encomendas que contenham jóias feitas sob encomenda e não feitas sob encomenda serão entregues ao mesmo tempo. Se preferir que sejam enviadas separadamente, por favor faça encomendas separadas.

Trocas e Devoluções

Gostaria de fazer uma troca ou devolução, é possível?

Sim, é. As peças para troca/devolução deverão chegar às nossas instalações até 14 dias a partir da data de entrega. Devem ser entregues com todas as embalagens e outros acessórios recebidos com a encomenda e nas mesmas condições em que as recebeu.

Por favor note que a troca/devolução deverá ser previamente aprovada por email.

Saiba mais sobre trocas e devoluções aqui.

Posso trocar ou devolver peças feitas sob encomenda?

Peças feitas sob encomenda são feitas especificamente para o cliente, como tal, não podem ser trocadas nem devolvidas.

Possibilitam trocas alargadas para presentes comprados durante o período de Natal?

Sim! Durante o período de Natal, possibilitamos trocas alargadas para presentes de Natal.

Os presentes de Natal comprados entre 16/11 e 24/12 podem ser trocados até 31/01 do ano seguinte.

Pagamento

Quais métodos de pagamento aceitam?

Aceitamos Cartão de Crédito/Débito, ApplePay/GooglePay/ShopPay e PayPal para todos os países e MB Way e Referência Multibanco para Portugal (Continental e Ilhas).

Cartão Presente

Como faço para enviar um cartão presente?

Os cartões presente podem ser comprados aqui.

Selecione o valor desejado e, em seguida, escolha o método de envio. Ao selecionar "Enviar como Presente", terá a opção de enviar por e-mail, receber na forma de um link ou imprimi-lo do seu computador.

Embalagem

As jóias são embaladas com segurança para envio?

Sim, cada peça é cuidadosamente embalada para evitar danos durante o transporte.

A embalagem incluirá uma fatura?

Todas as encomendas são expedidas com uma fatura.

Se a sua encomenda for um presente e estiver identificada como tal no checkout, a encomenda será expedida com um talão de oferta no interior do saco presente e a fatura irá dentro do saco da transportadora. Caso prefira receber a fatura por email, por favor indique na nota de encomenda no checkout.

Cuidados com as Jóias e Arranjos

Tenho uma arranjo, como devo proceder?

Fornecemos assistência para todas as jóias compradas no nosso site (o custo da assistência irá variar dependendo da peça e da assistência necessária), com excepção de peças que já foram reparadas em oficinas não autorizadas.

Visite a secção de cuidados e arranjos de jóias aqui.

Como devo cuidar das minhas jóias?

Para garantir a durabilidade das suas jóias, deve:

- Evitar o contacto com produtos abrasivos/químicos, incluindo detergentes, cosméticos e perfumes, principalmente em jóias em prata e prata plaqueada;
- Evitar o contacto com suor, cloro e água do mar;
- Guardar cuidadosamente cada peça separadamente para evitar fricção;
- Colocar as jóias por último ao se vestir e retirar primeiro ao se despir.

Sobre MRJOIAS

O que significa MRJOIAS?

MR provém das iniciais da fundadora Manuela Rodrigues.

Quando foi fundada a MRJOIAS?

A MRJOIAS foi fundada em 1983 por Maria Manuela Rodrigues.

É actualmente gerida pela sua filha e netas.

A MRJOIAS é uma empresa familiar?

Sim, a MRJOIAS é uma empresa familiar na 3ª geração com um legado de qualidade.

Descubra mais sobre a MRJOIAS aqui.

Onde estão localizadas as lojas?

Temos duas lojas: a nossa loja fundadora MRJOIAS na Boavista e a DOWNTOWN BY MRJOIAS no centro histórico do Porto.

Políticas

Como usam os meus dados pessoais?

Para mais informações sobre como recolhemos e gerimos os seus dados, consulte nossa política de privacidade .

Entrar em contacto

Tem dúvidas sobre a sua encomenda ou uma pergunta geral?