Perguntas Frequentes
Materiais
De que materiais são feitas as peças?
Temos peças em ouro 19,2kt, 18kt, 14kt e 9kt, prata 925 e 835 e bronze.
Os materiais de cada peça estão especificados na descrição.
As jóias são contrastadas?
Todas as nossas jóias em ouro e prata são contrastadas de acordo com os padrões portugueses, garantindo autenticidade e qualidade.
Mais informação sobre certificação e contrastaria aqui.
As jóias contêm níquel?
Não, nenhuma das nossas jóias contém níquel.
Encomendas
Quando receberei a minha encomenda?
Posso alterar ou cancelar a minha encomenda?
Sim, pode alterar ou cancelar a sua encomenda se solicitar antes que seja enviada.
Se a sua encomenda já tiver sido enviada, pode solicitar a devolução assim que receber a mesma.
Posso fazer a minha encomenda por telemóvel?
Contacte-nos através do +351 917 732 349 (ligação para rede móvel portuguesa) e um dos membros da nossa equipa de Apoio ao Cliente auxiliará com o seu pedido. Estamos abertos das 11h às 13h e das 15h às 19h, todos os dias úteis e sábados.
Envio e Entregas
Fazem envios para o meu país?
Actualmente fazemos envios para Portugal Continental, Madeira, Açores, Espanha Peninsular, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias, Melilla e a maioria dos países da União Europeia.
Para verificar se o seu país está contemplado, consulte envios e pedidos.
Se o seu país não estiver contemplado na nossa lista de locais de entrega, entre em contacto connosco para que possamos verificar a possibilidade de fazermos o envio para a sua morada.
Preciso de estar na morada de entrega para receber a minha encomenda?
Sim, por razões de segurança, as nossas encomendas têm que ser entregues em mão. O estafeta precisa de identificar a pessoa que recepciona a encomenda no momento da entrega.
Caso não seja possível estar no local de entrega, forneça o nome e o contacto de alguém que esteja, ou entre em contacto connosco para que possamos agendar a entrega para uma data que seja conveniente para si.
Quais são as opções de envio, custos e prazos?
Consulte a secção de envios e encomendas aqui para encontrar todas as opções de envio, custos e prazos.
Qual é o prazo de entrega de jóias feitas sob encomenda?
Por favor considere um prazo adicional de 3 semanas para a entrega de jóias feitas sob encomenda.
Encomendas que contenham jóias feitas sob encomenda e não feitas sob encomenda serão entregues ao mesmo tempo. Se preferir que sejam enviadas separadamente, por favor faça encomendas separadas.
Trocas e Devoluções
Gostaria de fazer uma troca ou devolução, é possível?
Sim, é. As peças para troca/devolução deverão chegar às nossas instalações até 14 dias a partir da data de entrega. Devem ser entregues com todas as embalagens e outros acessórios recebidos com a encomenda e nas mesmas condições em que as recebeu.
Por favor note que a troca/devolução deverá ser previamente aprovada por email.
Saiba mais sobre trocas e devoluções aqui.
Posso trocar ou devolver peças feitas sob encomenda?
Peças feitas sob encomenda são feitas especificamente para o cliente, como tal, não podem ser trocadas nem devolvidas.
Possibilitam trocas alargadas para presentes comprados durante o período de Natal?
Sim! Durante o período de Natal, possibilitamos trocas alargadas para presentes de Natal.
Os presentes de Natal comprados entre 16/11 e 24/12 podem ser trocados até 31/01 do ano seguinte.
Pagamento
Quais métodos de pagamento aceitam?
Aceitamos Cartão de Crédito/Débito, ApplePay/GooglePay/ShopPay e PayPal para todos os países e MB Way e Referência Multibanco para Portugal (Continental e Ilhas).
Cartão Presente
Como faço para enviar um cartão presente?
Os cartões presente podem ser comprados aqui.
Selecione o valor desejado e, em seguida, escolha o método de envio. Ao selecionar "Enviar como Presente", terá a opção de enviar por e-mail, receber na forma de um link ou imprimi-lo do seu computador.
Embalagem
As jóias são embaladas com segurança para envio?
Sim, cada peça é cuidadosamente embalada para evitar danos durante o transporte.
A embalagem incluirá uma fatura?
Todas as encomendas são expedidas com uma fatura.
Se a sua encomenda for um presente e estiver identificada como tal no checkout, a encomenda será expedida com um talão de oferta no interior do saco presente e a fatura irá dentro do saco da transportadora. Caso prefira receber a fatura por email, por favor indique na nota de encomenda no checkout.
Cuidados com as Jóias e Arranjos
Tenho uma arranjo, como devo proceder?
Fornecemos assistência para todas as jóias compradas no nosso site (o custo da assistência irá variar dependendo da peça e da assistência necessária), com excepção de peças que já foram reparadas em oficinas não autorizadas.
Visite a secção de cuidados e arranjos de jóias aqui.
Como devo cuidar das minhas jóias?
Para garantir a durabilidade das suas jóias, deve:
- Evitar o contacto com produtos abrasivos/químicos, incluindo detergentes, cosméticos e perfumes, principalmente em jóias em prata e prata plaqueada;
- Evitar o contacto com suor, cloro e água do mar;
- Guardar cuidadosamente cada peça separadamente para evitar fricção;
- Colocar as jóias por último ao se vestir e retirar primeiro ao se despir.
Sobre MRJOIAS
O que significa MRJOIAS?
MR provém das iniciais da fundadora Manuela Rodrigues.
Quando foi fundada a MRJOIAS?
A MRJOIAS foi fundada em 1983 por Maria Manuela Rodrigues.
É actualmente gerida pela sua filha e netas.
A MRJOIAS é uma empresa familiar?
Sim, a MRJOIAS é uma empresa familiar na 3ª geração com um legado de qualidade.
Descubra mais sobre a MRJOIAS aqui.
Onde estão localizadas as lojas?
Temos duas lojas: a nossa loja fundadora MRJOIAS na Boavista e a DOWNTOWN BY MRJOIAS no centro histórico do Porto.
Políticas
Como usam os meus dados pessoais?
Para mais informações sobre como recolhemos e gerimos os seus dados, consulte nossa política de privacidade .
Entrar em contacto
Tem dúvidas sobre a sua encomenda ou uma pergunta geral?